Aberta as atividades da 44ª Reunião da COGEF em São Luís/MA

As atividades da reunião acontecem até quinta-feira (05) com vários painéis de discussões e na sexta-feira (06) acontecerá a Reunião da COGEF TI abordando assuntos inerentes à área de TI.  


Foram abertas na manhã desta quarta-feira (4) as atividades da 44ª Reunião da Comissão de Gestão Fazendária, no Hotel Luzeiros, em São Luís-MA.

A Comissão é composta por representantes das Secretarias de Fazenda dos estados brasileiros, do Distrito Federal e do Ministério da Economia, assim como representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

O evento contou com a participação do Secretário de Fazenda do Maranhão, Marcellus Ribeiro Alves, do Presidente da COGEF, André Cordeiro, da Coordenadora Geral do PROFISCO/MA, Myrthes Frota, da representante do BID, Cristina MacDowell e de gestores e líderes de projetos do Profisco II.

A COGEF foi criada no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária-CONFAZ, com a finalidade de coordenar e harmonizar os aspectos técnicos dos programas de modernização da gestão fiscal dos estados e do Distrito Federal, bem como promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os fiscos, e o compartilhamento de soluções e produtos, o intercâmbio de experiência e a gestão do conhecimento.

As atividades da reunião acontecem até quinta-feira (05) com vários painéis de discussões e na sexta-feira (06) acontecerá a Reunião da COGEF TI abordando assuntos inerentes à área de TI.

 

Visita técnica

 

No dia 3 de setembro, foi realizado no auditório da Sefaz-MA, a Visita Técnica como parte das atividades da 44ª da Reunião da COGEF, que contou com a participação de gestores e líderes de projetos do PROFISCO II.

Na oportunidade, os gestores ministraram palestras sobre ações pertinentes à gestão fiscal: Modelo de Gestão Fazendária com Foco em Resultados; Sistema de Avaliação e Monitoramento (SAM); Modelo de Gestão por Competência e Dicionário de Competências; Modelo de Gestão Estratégica do Conhecimento e Sistema de Gestão de Pessoas e do Conhecimento Organizacional.