Aplicativo Preço Legal já possui mais de 2 mil downloads

O aplicativo disponibiliza os menores valores de itens em vários estabelecimentos locais.


Lançado oficialmente na última quinta-feira (16), pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, o aplicativo Preço Legal já possui mais de 2 mil downloads nas lojas do Play Store e Apple Store.

O programa, coordenado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), disponibiliza os menores valores de itens em vários estabelecimentos locais e pode ser acessado pelo celular ou site do aplicativo (www.sefaz.ma.gov.br/precolegal).

A pesquisa do produto é feita por meio de sua descrição, marca ou leitura do código de barras, onde o consumidor terá uma relação dos preços, onde eles foram praticados e por qual estabelecimento. De acordo com dados do próprio aplicativo, já foram realizadas mais de 101 mil pesquisas.

O secretário de Fazenda, Marcellus Ribeiro, destacou que a participação do consumidor maranhense é necessária para a funcionalidade do aplicativo. “Exigindo a nota fiscal no ato da sua compra, o consumidor garante a busca pelo menor preço e exerce seu direito de cidadão, pois é o consumidor que suporta o pagamento do ICMS, imposto que é incluído no preço da mercadoria”, disse o dirigente Fazendário.

A Sefaz disponibilizou o e-mail precolegal@sefaz.ma.gov.br para que o consumidor relate sua experiência com o aplicativo. “Queremos ter uma interação com o consumidor a fim de melhorar a funcionalidade do aplicativo para garantir o acesso a informações públicas e a concorrência saudável entre os vários estabelecimentos no Estado”, destacou Marcellus Ribeiro. Além disso, os canais da ouvidoria da Sefaz também ficam à disposição para recepcionar informações dos usuários do aplicativo.

O aplicativo Preço Legal está disponível gratuitamente para download para Android (Play Store) e IOS (Apple Store).