Nota sobre pedidos de doação para Campanha Fisco Solidário  

O pedido de doações está sendo feito internamente, apenas para servidores fazendários e associados, por meio de depósito bancário, não sendo aceitas doações em espécie e nem solicitado doações de contribuintes ou empresários, via telefone. Qualquer situação desse tipo, é golpe.


A Secretaria de Fazenda iniciou no dia 31 de março de 2020, juntamente com entidades representativas de servidores fazendários (SINTAF, SINDAFTEMA, AAREMA e ASFEM), uma campanha interna de arrecadação com servidores fazendários e associados, denominada “Fisco Solidário”.

O objetivo da campanha é aplicar as doações recebidas em alimento para famílias que estão passando por dificuldades nesse momento de calamidade pública, provocadas pela Pandemia do Covid-19.

Vale destacar que o pedido de doações está sendo feito internamente, apenas para servidores fazendários e associados, por meio de depósito bancário, não sendo aceitas doações em espécie e nem solicitado doações de contribuintes ou empresários, via telefone. Qualquer situação desse tipo, é golpe.

Lamentamos ter que tornar público essa situação, visto a dificuldade que o país está passando por conta do Covid-19 e sendo a intenção do Estado, amenizar os efeitos da pandemia para as famílias carentes.