Novo endereço para acesso ao serviço de download de XML de NF-e e NFC-e fora do SEFAZNET

Confira o novo endereço.


A Secretaria de Fazenda alterou o endereço para acesso ao serviços de para obtenção de informações de notas fiscais de entrada e de saída emitidas e reconhecidas pelo banco de dados da Secretaria da Fazenda, fora do SEFAZNET, para fazer download de XML de NF-e Nota Fiscal Eletrônica (modelo55) e NFC-e Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (modelo 65).

O novo endereço é: https://sistemas1.sefaz.ma.gov.br/download-nfe

Esta mudança foi necessária visando mitigar as recentes indisponibilidades da aplicação Download de documentos fiscais eletrônicos. A aplicação foi migrada para um novo servidor que disponibilizará mais segurança e poder de processamento.

Ainda será possível acessar (temporariamente) utilizando o endereço antigo, que vai redirecionar automaticamente para o novo endereço.

Desde 2017 está disponível este serviço mais eficiente de download de relatório da Nota Fiscal Eletrônica ou de para migrar essas informações para a DIEF e EFD.

Pelo Portal Público, o contribuinte não precisa acessar o SEFAZNET para fazer download de XML e NF-e e NFC-e.

Visando a melhoria do desempenho do sistema de autoatendimento, a SEFAZ está limitando o período máximo para consulta de notas fiscais no SEFAZNET, em um dia por consulta, em razão da sobrecarga do sistema.