Fazenda se reúne com contadores e empresários e tira as principais dúvidas sobre operações com medicamentos

Evento foi realizado no auditório da FECOMÉRCIO.


Na tarde dessa quarta feira (27/10) a SEFAZ, por meio da Fiscalização de estabelecimento/Substituição Tributária, realizou no auditório da FECOMERCIO uma palestra sobre a tributação e procedimentos relativos às operações com medicamentos.

Estiveram presentes o Gestor da Fiscalização, Jorge Castro, o Gestor da Unidade de Fiscalização da Substituição Tributária, Alisson Mendonça, e os Auditores especialistas em medicamentos, Cássio Mineiro e Luiz Gustavo Chaves.

O evento recebeu contadores e empresários que lotaram o auditório da Federação do Comércio, mas também foi transmitido por videoconferência atendendo a solicitação de contadores de todo o estado do Maranhão.

Na oportunidade foram abordados os aspectos da legislação e procedimentos relativos a credenciamento, emissão de documentos fiscais, Escrituração fiscal (EFD), Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), e operações sujeitas a Substituição Tributária.

Após as apresentações, os Auditores Fiscais ficaram à disposição para ouvir as dúvidas dos participantes que prontamente foram respondidas pelos auditores, Alisson, Cássio e Luiz Gustavo.

Ao final os diretores do sindicato dos atacadistas de medicamento e diretores da FECOMERCIO agradeceram a iniciativa da SEFAZ e solicitaram que eventos como esse fossem realizados com outros segmentos, o que foi aceito pelos representantes da SEFAZ.