SEFAZ-MA sedia Reunião do ENCAT - GT Modernização da Fiscalização

.


Nos dias 28 e 29 de setembro a Secretaria de Fazenda do Maranhão sedia a reunião do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (ENCAT), GT Modernização da Fiscalização (GT MF).

Sob a coordenação de Roberval Gomes Mariano, Líder Nacional do GT ENCAT MF e Auditor Fiscal da SEFAZ-MA, foram reunidos representantes dos Fiscos Estaduais e da Receita Federal do Brasil dentre eles MA, MT, MS, AL, BA, PI, TO, PA e RN.

O ENCAT é um dos principais fóruns de discussão de auditores, técnicos e dirigentes das Secretarias de Fazenda, e tem por finalidade desenvolver e disseminar modernas técnicas de fiscalização e controle, uniformizando procedimentos entre os estados e o Distrito Federal na fiscalização de mercadorias, especialmente o controle de operações entre os Estados, onde ocorrem as principais práticas de evasão fiscal.

Teve inicio em 2002, formado apenas pelos Estados Nordestinos, com o desenvolvimento de ferramentas de combate à sonegação. Posteriormente, em 2004, com ao Protocolo n° 54/2004, passou a ter a participação de todos os Estados da Federação.

O objetivo da reunião do GT Modernização da Fiscalização é o alinhamento dos trabalhos envolvendo melhorias nas ações fiscais. Dentro da programação do evento estão reunidos apresentações de ações fiscais desenvolvidas pelas Secretarias de Fazenda e RFB e debates.

 

Confira a programação completa.